Pular para o conteúdo principal

UM RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO VALERIA: PERSEGUIÇÕES E FALTA DE COMPROMISSO COM SUAS PROPOSTAS DE CAMPANHA


EM PLENO SÉCULO XXI É INADMISSÍVEL ESSA POLÍTICA QUE O MANIM LEAL ATRAVÉS DE SUA FILHA PREFEITA VALERIA, TENTA IMPLANTAR NO MUNICÍPIO DE ARAIOSES, PARA ISSO NÃO TEM MEDIDO ESFORÇOS PARA DESTRUIR O SINDSEPMA, SUSPENDEU O DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO DENTRE OUTRAS MAZELAS ADMINISTRATIVAS DESTACAMOS: A SUSPENSÃO DOS EMPRÉSTIMO CONSIGNADO EM FOLHA DE PAGAMENTO COMPLICANDO ASSIM A CAPACIDADE DE ADQUIRIR CRÉDITOS, DIMINUENDO O FLUXO DE DINHEIRO CIRCULANDO NA CIDADE; A SUSPENSÃO EM JANEIRO DA REGÊNCIA DOS PROFESSORES, DESCUMPRE DIREITOS DOS VIGIAS , MOTORISTA, AUXILIARES OPERACIONAIS; DESCUMPRINDO ACORDOS ASSINADO POR SUA PRÓPRIA FILHA PREFEITA. AGORA O MOÇO COMEÇA A POLÍTICA DE PERSEGUIÇÃO COM AQUELES QUE NÃO CONCORDAM COM SUA POLITICAGEM, TRANSFERINDO PROFESSORES COMO O CASO DA PROFESSORA QUE ANOS TRABALHAVA NA UNIDADE ESCOLAR RAIMUNDO GOMES, ENTRE OUTROS. NÃO CONCEDE LICENÇA PREMIO SOB O PRETEXTO QUE CAPACIDADE DE LICENÇA JÁ SUPEROU OS 5% DE SERVIDORES MAS CONCEDE AOS SEUS ALIADOS . ALÉM DE DESCUMPRIR O PLANO DE CARGO CARREIRA DO MAGISTÉRIO E A LEI DO FUNDEB, QUANTO A JORNADA DE TRABALHO DOS PROFESSORES (ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL MENOR); ALÉM DOS DESCONTOS DO INSS QUE NÃO CONSTAM NOS EXTRATO CNIS DA GRANDE MAIORIA DOS SERVIDORES; NÃO CONCEDE A MUDANÇA DE NÍVEL, A PROGRESSÃO FUNCIONAL, DOS PROFESSORES. AGORA SEM JUSTIFICATIVAS O CASO DE ABIGAIL QUE SE ENCONTRA DE FÉRIAS E FOI TRANSFERIDA SEM NEM UMA JUSTIFICATIVA DO PONTO DE VISTA DO INTERESSE ADMINISTRATIVO. O QUE CARACTERIZA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, SIMPLESMENTE PORQUE O ESPOSO QUE PARTICIPOU DA COLIGAÇÃO DE VALERIA DEIXOU A BASE ALIADA POR NÃO CONCORDAR COM A POLÍTICA DE DESVALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS E O NÃO CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE CAMPANHA POR PARTE DE VALERIA AO POVO DE ARAIOSES. ALÉM DE NÃO PRIORIZAR A SAÚDE POIS O HOSPITAL MUNICIPAL CONTINUA SEM SALA DE CIRURGIAS, E OS DOENTES AGORA TEM QUE VIAJAR MAIS DE 200 KM PARA CIDADE DE CHAPADINHA, POR QUE PARNAÍBA NÃO RECEBE OS DOENTES DE ARAIOSES. ESTAMOS TRAVANDO UMA GRANDE LUTA PARA GARANTIRA AO SERVIDOR  O EXERCÍCIO LIVRE DE SUA CIDADANIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito Cristino sofre derrota na Câmara por unanimidade

No último dia 26 de junho de 2017, em sessão plenária da Câmara municipal de Araioses, foi derrubado o veto do prefeito pelos vereadores da lei do TFD (tratamento fora do domicilio). O projeto original de autoria do prefeito Cristino, regulamentava o tratamento apenas no Estado do Maranhão, mas sofreu emendas na Câmara por vereador Igran da base aliada que foi aprovado por todos o vereadores oposição e situação garantindo aos Araioses o tratamento em todo território brasileiro. Embora fosse um desejo do executivo manter o TFD apenas no Estado do Maranhão, embora todos saibam que a referência em saúde em nossa região é a capital do Piauí Teresina, os vereadores consciente do seu papel jamais poderiam deixar que houvesse um retrocesso, já que o município de Araioses não faz nem pequenas cirurgias. Em contrapartida o prefeito vetor a emenda mantendo o texto original, TFD, apenas no Estado Maranhão. Na sessão do dia 26 estavam presentes os seguintes vereadores: Igran, Professor Arnaldo…

Conselho do Velho Itamagu

A insegura no município de Araioses, está em um patamar insuportável, o povo já está no limite da tolerância, pois além da falta de efetivo da polícia militar, não tem apoio do Estado e principalmente do município. A guarda municipal que poderia auxiliar  a segurança no município está totalmente desvalorizada e desamparada. Como agravante tem-se a falta de iluminação pública, geral na sede e zona rural do município. O desgaste da atual administração municipal e a falta de políticas públicas para garantir os direitos constitucionais do cidadão
O abono é plausível, a falta de limpeza pública, serviços hospitalar e muitas desculpas da atual gestão já virou chacota no município Araioses. O prefeito Cristino perdeu a credibilidade e senso do ridículo quando todos sabem que o comando da sua administração está sua ex-secretária de finanças e esposa, que por força de decisão de judicial deixou de assumir a pasta de direito mas de fato está no comanda da administração. E mais uma vez o com…

SINDSEPMA CONTESTA OFICIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE JUSTIFICA O NÃO PAGAMENTO DO REAJUSTE DOS PROFESSORES

O SINDSEPMA,  ATRAVÉS DE SUA DIREÇÃO  CONTESTA O OFICIO CIRCULAR DIVULGADO PELA SEMEA (SECRETARIA  MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  DE ARAOISES ), QUE AFIRMA NÃO TER PAGO O REAJUSTE DOS PROFESSORES EM FUNÇÃO DO MEC NÃO TER SE PRONUNCIADO ATRAVÉS DE PORTARIA ESPECIFICA. EMBORA O VALOR DO REAJUSTE TENHA SIDO DIVULGADO AMPLAMENTE NOS MEUS DE COMUNICAÇÕES E NO PORTAL DO MEC , E NOTIFICADA POR ESTE  SINDICATO ATRAVÉS DOS OFÍCIOS 01 E 07  DE JANEIRO DE 2014,   O  MUNICÍPIO NÃO REPASSOU O REAJUSTE 8,32% AOS DOCENTES NOS SALÁRIOS DE JANEIRO. DIANTE  DO OFÍCIO DIVULGADO NAS ESCOLAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO , O PRESIDENTE DO SINDICATO  CONSULTOU O MEC SOBRE  O ASSUNTO.VEJA RESPOSTA