Pular para o conteúdo principal

Sindicato dos Servidores de Araioses denuncia forte perseguição da administração municipal.



http://www.portaldodelta.com/sindicato-serv-araioses-denuncia-forte-perseg-administracao-municip/




“Infelizmente as coisas para o servidor público do município de Araioses nesses 04 meses da nova administração piorou muito”, é o que dizem o presidente Arnaldo Machado e o vice presidente Francisco das Chagas Kim, do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade em entrevista a Rádio Globo Parnaíba.

Direitos adquiridos por via judicial na gestão passada estão sendo usurpados no atual governo, segundo Kim, eles lutam para poder garantir os benefícios que já tinham ganhado, que são direitos constitucionais e estão no estatuto.


Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Araioses


“Carga horária dos servidores, adicionais noturno, insalubridade e ajudas de custo são exemplos dos direitos dos servidores de Araioses barrados pela administração de Valeria Leal”, informa o vice presidente.

Kim comentou que a senhorita Valeria Leal, prefeita de Araioses, não representaria o cargo de fato, já que quem dita as normas da gestão no município é Manin Leal, pai da jovem.

Outra questão de extrema gravidade relatada por Kim é que o pai da prefeita, Sr. Manin Leal, ex prefeito de Santa Quitéria (MA), diz abertamente que quer aniquilar o sindicato, acabar com a entidade.”Sem o sindicato, o servidor fica sem sua ferramenta de defesa”, explica.

DSC03552

Vice presidente Francisco das Chagas (Kim)

Ainda segundo a entidade, a prefeitura está há cinco meses sem repassar as mensalidades do sindicato visando o enfraquecimento da organização dos servidores do município. “Mesmo sem receber os 05 meses do repasse, a entidade está viva, continua lutando pelos direitos dos trabalhadores do município e atendendo os anseios da classe”, disse o presidente.

“Nós sabemos que a administração desse cidadão (Manin Leal) no município vizinho (Santa. Quitéria) era de coação, de intimidação em relação àqueles que levantavam a voz contra sua maneira ditadora e tirana de administrar aquela cidade. Mas, ele já tomou consciência que aqui (Araioses), ele encontrou pessoas que baseados na lei vão enfrenta-lo em busca dos seus direitos.”, concluiu o Sr. Francisco das Chagas Kim, vice presidente do Sindicato dos Servidores públicos de Araioses.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O papel social das rádios comunitárias

http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/o_papel_social_das_radios_comunitarias Por Sara Lemes Perenti Vitor em 12/10/2009 na edição 559 As rádios comunitárias tem um grande papel social nas comunidades em que são veiculadas por identificarem um grupo de pessoas, a partir de seus problemas locais, cultura própria e realidade social. O foco principal desse estudo é quando essas mídias preservam o interesse social vinculado à realidade local, levando a comunidade a reconhecer a rádio como sendo sua, criando uma identidade. A radiodifusão comunitária representa uma conquista dos movimentos populares em relação ao acesso aos meios de comunicação. Tais rádios apresentam diversas vantagens para a população local, desde a informação, a educação informal, sua cultura própria, a participação ativa das pessoas da comunidade e de representantes de movimentos sociais e outras formas de organização coletiva na programação, dos processos de criação e planejamento até a gestão da

Aprovado o Projeto de Lei 684 Plano de aplicação para rateio das sobras do antigo FUNDEF

O plano de aplicação da Precatório do FINDEF  foi aprovado na Câmara municipal de  Araioses por unanimidade dos trezes vereadores que compõe o legislativo araiosense  atendendo as reivindicações dos professores.  O Plano de aplicação  dos recurso oriundo do FUNDEF, é necessário para o rateio em conformidade com legislação vigente Lei 14057/2020  art. 7º Paragrafo Único, que pacificou o tema,  previsto pela LDB e pela própria lei do antigo FUNDEF. Com aprovação no Plano de aplicação ficou estabelecido a inclusão doo professores que tomaram posse em 2007, para efeito de rateio da precatórias. a sessão contou com a participação do Advogado sindical Dr. Nicacio  que uso a Tribuna Livre  da Câmara Municipal para esclarecimento e tirar todas as dúvidas e explicar tecnicamente o projeto de lei.  Informação colhidas pelo Blog dão conta que houve muitos esforços do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses  , através de sua diretoria e do Vereador Professor Arnaldo que articulou

SINDICATO COBRARÁ NA JUSTIÇA O CUMPRIMENTO DO PLANO DE CARGO CARREIRA DOS SERVIDORES MUNICIIPAIS

 O SINDICATO DOS SERVIDRES PUBLICOS ESTAENCAMINHADO VÁRIAS AÇÕESD COM OBRIGAÇÃO DE FAZER, PARA QUE O MUNICIPIO CUMPRA DIREITOS GARANTIDOS NO PLANO DAER CARGO E CARREIRS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS  CONFORME OFICIOS ENCAMINHA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SEM RESPOSTA.  PRECISAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS AFIRMA PRESIDENTE DO SINDSEPMA PROF. ARNALDO