Pular para o conteúdo principal

FELIZ DIAS DAS MAES

 
Nada mais do que justo uma homenagem para as mães, pois como todos nós sabemos se não fosse por elas nós não estaríamos vivos, e como também sabemos, amor de mãe é algo inexplicável, um sentimento que está muito além do natural.
Afinal de contas, quem é que seria capaz, se não elas, de levantar tarde da noite, mesmo que estas sejam frias, simplesmente por se acharem preocupadas em saber se nós os filhos estamos bem acomodados em nossa cama sem passarmos frio.
Ou então quem seria capaz de não se preocupar em passar uma noite em claro, junto ao leito de um filho enfermo, sem se preocupar com a noite de sono que vai passar em branco.


Ou ainda quando o filho sai de casa, em busca de melhores recursos no trabalho ou estudo, quem é que fica cheia de preocupações até saber que este filho está muito bem instalado e com um bom trabalho ou os estudos sendo bem aproveitados.
Pois são estas mulheres mais conhecidas como mães a quem não devemos nos esquecer, por isso é que cremos que a homenagem para as mães é o mínimo que um filho consciente e agradecido pode fazer, reconhecendo o grande empenho que esta dispensa pensando no seu bem estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito Cristino sofre derrota na Câmara por unanimidade

No último dia 26 de junho de 2017, em sessão plenária da Câmara municipal de Araioses, foi derrubado o veto do prefeito pelos vereadores da lei do TFD (tratamento fora do domicilio). O projeto original de autoria do prefeito Cristino, regulamentava o tratamento apenas no Estado do Maranhão, mas sofreu emendas na Câmara por vereador Igran da base aliada que foi aprovado por todos o vereadores oposição e situação garantindo aos Araioses o tratamento em todo território brasileiro. Embora fosse um desejo do executivo manter o TFD apenas no Estado do Maranhão, embora todos saibam que a referência em saúde em nossa região é a capital do Piauí Teresina, os vereadores consciente do seu papel jamais poderiam deixar que houvesse um retrocesso, já que o município de Araioses não faz nem pequenas cirurgias. Em contrapartida o prefeito vetor a emenda mantendo o texto original, TFD, apenas no Estado Maranhão. Na sessão do dia 26 estavam presentes os seguintes vereadores: Igran, Professor Arnaldo…

SINDSEPMA CONTESTA OFICIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE JUSTIFICA O NÃO PAGAMENTO DO REAJUSTE DOS PROFESSORES

O SINDSEPMA,  ATRAVÉS DE SUA DIREÇÃO  CONTESTA O OFICIO CIRCULAR DIVULGADO PELA SEMEA (SECRETARIA  MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  DE ARAOISES ), QUE AFIRMA NÃO TER PAGO O REAJUSTE DOS PROFESSORES EM FUNÇÃO DO MEC NÃO TER SE PRONUNCIADO ATRAVÉS DE PORTARIA ESPECIFICA. EMBORA O VALOR DO REAJUSTE TENHA SIDO DIVULGADO AMPLAMENTE NOS MEUS DE COMUNICAÇÕES E NO PORTAL DO MEC , E NOTIFICADA POR ESTE  SINDICATO ATRAVÉS DOS OFÍCIOS 01 E 07  DE JANEIRO DE 2014,   O  MUNICÍPIO NÃO REPASSOU O REAJUSTE 8,32% AOS DOCENTES NOS SALÁRIOS DE JANEIRO. DIANTE  DO OFÍCIO DIVULGADO NAS ESCOLAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO , O PRESIDENTE DO SINDICATO  CONSULTOU O MEC SOBRE  O ASSUNTO.VEJA RESPOSTA