Pular para o conteúdo principal

QUEREM CALAR A NOSSA VOZ!


http://contehist.blogspot.com.br/2014/01/querem-calar-nossa-voz.html








Assim agem e procedem as pessoas do mal: Acham que calando daqueles que  denunciam suas manobras. É suficiente para que sejam alcançados e realizados seus objetivos sem restrições. Embora saibam que vão prejudicar pessoas inocentes, acham que o silêncio daquelas que estão em oposição  é suficiente  para convencer os que estão desavisados.
Enganam-se, pois essa teoria talvez valesse na Idade Antiga ou Idade Média, onde as distâncias métricas tornavam-se quilométricas, pois o correio (comunicação) era feita por meio de um mensageiro que andava a pé ou a cavalo e essas noticias chegavam a meses dos acontecimentos.
Atualmente vivemos “A Era Digital", onde as noticias são online, simultânea aos acontecimentos. É tolice pensar que se dominarem as instituições que defendem o interesse coletivo, vão  calar a voz daqueles que esclarecem a população das promessas não cumpridas nas campanhas  eleitorais de políticos que diziam ser a solução e a resolução dos problemas que afligem  nosso município.
Assim indignado com  o interesse que a alguns de Araioses, tem em querer calar a voz daqueles que  os criticam.  È que faço alguns questionamentos:
Será porque o informativo SINDSEPMA O INCOMODAVAM?
SERÁ QUE ELES ACHAM QUE CALAR A VOZ NO  RÁDIO, OU CONTROLÁ-LA  A EMISSORA VÃO CALAR A VOZ DAQUELES QUE EM JANEIRO TIVERAM SUA REGÊNCIA DE SALA DE AULA  SUSPENSA?;
 VÃO CALAR AQUELES QUE NÃO PUDREAM COMPRAR O PRESENTE DE NATAL DE SEUS FILHOS  PORQUE NÃO RECEBERAM SEU DECIMO TERCEIRO DATA PREVISTA POR LEI?; SERÁ QUE ELES ACHAM QUE VÃO NOS CONVENCER COM SUAS MENTIRAS, ACUSAÇÕES FANTASIOSAS?   SERÁ QUE QUEREM MUDAR O FOCO, POIS E AINDA NÃO FIZERAM NADA QUE ABONASSE SUA ADMINISTRAÇÃO?, OU SERÁ QUE ELES ACHAM QUE VÃO CONVENCER O POVO NOVAMENTE  COM PROMESSAS NÃO CUMPRIDA, OBRAS  NÃO REALIZADAS?    SERÁ QUE COM ESSAS TENTATIVAS DE INTIMIDAÇÃO VÃO CALAR A VOZ DAQUELES QUE DEFENDEM O INTERESSE COLETIVO?
É impossível calar com o caos da saúde pública.  Com falta de um centro cirúrgico que  nem  o parto que é um dos procedimentos milenar não se faz em Araioses , tirando a legitimidade dos filhos da terra pois nascem em outros municípios?  Agora você que escuta ou que ler esta mensagem, imagine que Araioses, uma cidade tão bonita está a sofrer com a ambição daqueles que chegaram a este município,  como chegaram os europeus (portugueses) na América. No começo flores para agradar, trocas de presentes, depois a humilhação à escravidão por fim a guerra e a dizimação dos verdadeiros donos das terras brasileiras.
Portanto Araiosenses a única arma que você  tem é seu voto valorize e faça dele a arma para o combate  nesta luta para fazer a nossa Araioses uma cidade para continuarmos a viver em paz.

Um abraço e até a  próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito Cristino sofre derrota na Câmara por unanimidade

No último dia 26 de junho de 2017, em sessão plenária da Câmara municipal de Araioses, foi derrubado o veto do prefeito pelos vereadores da lei do TFD (tratamento fora do domicilio). O projeto original de autoria do prefeito Cristino, regulamentava o tratamento apenas no Estado do Maranhão, mas sofreu emendas na Câmara por vereador Igran da base aliada que foi aprovado por todos o vereadores oposição e situação garantindo aos Araioses o tratamento em todo território brasileiro. Embora fosse um desejo do executivo manter o TFD apenas no Estado do Maranhão, embora todos saibam que a referência em saúde em nossa região é a capital do Piauí Teresina, os vereadores consciente do seu papel jamais poderiam deixar que houvesse um retrocesso, já que o município de Araioses não faz nem pequenas cirurgias. Em contrapartida o prefeito vetor a emenda mantendo o texto original, TFD, apenas no Estado Maranhão. Na sessão do dia 26 estavam presentes os seguintes vereadores: Igran, Professor Arnaldo…

SINDSEPMA, CONVOCA SERVIDORES PARA AJUIZAR AÇÃO NA JUSTIÇA PELO NÃO REPASSE DAS CONTRIBUIÇÕES DO INSS

COMUNICADO SINDSEPMA
 O SINDEPMA, vem comunicar aos sócios que se apresentem juntamente ao sindicato munidos dos documentos necessários para ajuizamento de uma AÇÃO JUDICIAL em virtude de não estar havendo o repasse previdenciário dos servidores públicos para Autarquia Federal INSS. Segue a relação de documentos necessários:
-Documentos pessoais (RG, CPF, PIS-PASESP); -Comprovante de residência; -Cópia da carteira de trabalho (somente se trabalhou com carteira assinada); -Cópia do Termo de Posse, Decreto e Portaria; -Cópia dos contracheques (se possível dos meses que não houve repasse, juntamente com o atual); -CNIS Geral (retira-se no INSS).

SINDSEPMA CONTESTA OFICIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE JUSTIFICA O NÃO PAGAMENTO DO REAJUSTE DOS PROFESSORES

O SINDSEPMA,  ATRAVÉS DE SUA DIREÇÃO  CONTESTA O OFICIO CIRCULAR DIVULGADO PELA SEMEA (SECRETARIA  MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  DE ARAOISES ), QUE AFIRMA NÃO TER PAGO O REAJUSTE DOS PROFESSORES EM FUNÇÃO DO MEC NÃO TER SE PRONUNCIADO ATRAVÉS DE PORTARIA ESPECIFICA. EMBORA O VALOR DO REAJUSTE TENHA SIDO DIVULGADO AMPLAMENTE NOS MEUS DE COMUNICAÇÕES E NO PORTAL DO MEC , E NOTIFICADA POR ESTE  SINDICATO ATRAVÉS DOS OFÍCIOS 01 E 07  DE JANEIRO DE 2014,   O  MUNICÍPIO NÃO REPASSOU O REAJUSTE 8,32% AOS DOCENTES NOS SALÁRIOS DE JANEIRO. DIANTE  DO OFÍCIO DIVULGADO NAS ESCOLAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO , O PRESIDENTE DO SINDICATO  CONSULTOU O MEC SOBRE  O ASSUNTO.VEJA RESPOSTA