Pular para o conteúdo principal

Em araioses: O futuro pertence a nós



Hoje o Araiosenses e pergunta: Em quem confiar? Já que votaram na Valeria do Manim para destronar Luciana Trinta e em Cristino decepcionado com a classe política. A resposta está no "olhar" o futuro com os olhos voltados para traz.
Vejamos as três administrações do passado, Vicente, Chagas Paixão e Zé Tude, cidadãos Araioses que aqui construíram famílias e que aqui escolheram Araioses para morar e foram escolhidos para administrar por todos os erros e acertos trabalharam por nosso município é só conferir as obras de cada um. Por amam e gostavam desta cidade fizeram mais que as três administrações dos chamados “forasteiros”.

Luciana empresária veio para Araioses com um investimento para ganhar dinheiro, sem nenhuma preocupação com o povo; a prova está nos funcionários do hospital que passam de quatro meses para receber seus salários.

O Manim filho da terra  aproveitou o fato de suas raízes ser de Araioses, político corrupto, assim como Vicente escolheu Araioses, ele escolheu Santa Quitéria para ser o seu lugar, lá constituiu família e lá com seus erros e acertos administrou aquela cidade, pela qual ama, pois, sua família é quiteriense.

Cristino filho de Pedreiras-MA , veio para Araioses para ganhar dinheiro como profissional, aqui não escolheu para morar, não tem raízes nem vinculo de amizade com ninguém pois seus filhos todos crianças foram morar em Parnaíba. Não tem nem o umbigo de filho enterrado em Araioses.

Os três ditos “forasteiros “o que fizeram por Araioses? Nada fizeram a não ser maltratar e humilhar os Araiosenses. É hora de reflexão de voltarmos as raízes e eleger um araiosense de fato, nomes temos e competência.

Mano Gonçalo, Dadá Coutinho, Bernardo Almeida, vereador Professor Arnaldo e Munhata, agora vejamos o caráter e a competência de cada um deles. Todos os conhecem pelo nome e pelos familiares são gente da gente.

Agora sim é a vez de mudar a escolha vai estar ao alcance de todos, todos por Araioses e Araioses por todos nós. Avante chegou, nossa hora e nossa vez.



Por  filho da terra, anonimo








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O papel social das rádios comunitárias

http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/o_papel_social_das_radios_comunitarias Por Sara Lemes Perenti Vitor em 12/10/2009 na edição 559 As rádios comunitárias tem um grande papel social nas comunidades em que são veiculadas por identificarem um grupo de pessoas, a partir de seus problemas locais, cultura própria e realidade social. O foco principal desse estudo é quando essas mídias preservam o interesse social vinculado à realidade local, levando a comunidade a reconhecer a rádio como sendo sua, criando uma identidade. A radiodifusão comunitária representa uma conquista dos movimentos populares em relação ao acesso aos meios de comunicação. Tais rádios apresentam diversas vantagens para a população local, desde a informação, a educação informal, sua cultura própria, a participação ativa das pessoas da comunidade e de representantes de movimentos sociais e outras formas de organização coletiva na programação, dos processos de criação e planejamento até a gestão da

Aprovado o Projeto de Lei 684 Plano de aplicação para rateio das sobras do antigo FUNDEF

O plano de aplicação da Precatório do FINDEF  foi aprovado na Câmara municipal de  Araioses por unanimidade dos trezes vereadores que compõe o legislativo araiosense  atendendo as reivindicações dos professores.  O Plano de aplicação  dos recurso oriundo do FUNDEF, é necessário para o rateio em conformidade com legislação vigente Lei 14057/2020  art. 7º Paragrafo Único, que pacificou o tema,  previsto pela LDB e pela própria lei do antigo FUNDEF. Com aprovação no Plano de aplicação ficou estabelecido a inclusão doo professores que tomaram posse em 2007, para efeito de rateio da precatórias. a sessão contou com a participação do Advogado sindical Dr. Nicacio  que uso a Tribuna Livre  da Câmara Municipal para esclarecimento e tirar todas as dúvidas e explicar tecnicamente o projeto de lei.  Informação colhidas pelo Blog dão conta que houve muitos esforços do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses  , através de sua diretoria e do Vereador Professor Arnaldo que articulou

SINDICATO COBRARÁ NA JUSTIÇA O CUMPRIMENTO DO PLANO DE CARGO CARREIRA DOS SERVIDORES MUNICIIPAIS

 O SINDICATO DOS SERVIDRES PUBLICOS ESTAENCAMINHADO VÁRIAS AÇÕESD COM OBRIGAÇÃO DE FAZER, PARA QUE O MUNICIPIO CUMPRA DIREITOS GARANTIDOS NO PLANO DAER CARGO E CARREIRS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS  CONFORME OFICIOS ENCAMINHA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SEM RESPOSTA.  PRECISAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS AFIRMA PRESIDENTE DO SINDSEPMA PROF. ARNALDO