Pular para o conteúdo principal

Em Araioses Prefeito Cristino faz contratos milionário 3,5 milhões de material de construção, expediente e aluguel de carro, mas não compra EPIs.



A que ponto chegou Araioses Maranhão Brasil, enquanto o mundo está preocupado com a pandemia o prefeito de Araioses em um único dia publica mais 3.5 milhões em contratos, mas não priorizou a compra de  equipamentos para preparar o hospital municipal para uma eventual  com necessidade de internação de paciente acometidos da COVID-19.

Os avisos de contratos foram todos publicados no diário oficial da FAMEM e focados  em grande parte focados apenas em material de expediente e material de construção e o aluguel de dois veículos para a secretaria de Ação social  da sua "filha Juliana"  no valor 106 mil para 08 meses valor suficiente para comprar   os dois veículos.

 As UBSs  começam a fechar as portas e os  servidores entram em paralisação por falta de EPIs, mas o dinheiro veio mais de 114, mil reais. O que se tomou conhecimento é que foi "desviado" para pagamento de débitos da PMA a posto de gasolina, enquanto isso os  servidores cruzam os  braços tendo em vista que, o cerco está  se fechando relativo ao COVID-19 e  várias cidades da região do baixo maranhense anunciaram casos confirmados, por  sorte enquanto do nosso povo de Araioses , ainda não há casos confirmados apenas  suspeitos.

Esses fatos e outros mais, serão encaminhados a órgãos de controle estadual e federal. Não podemos mais permitir que o prefeito fique imune a está situação de crimes contra a saúde da população. Enquanto o mesmo encontra-se em quarentena em sua casa na cidade de Parnaíba com seus familiares  a corrupção corre solta no município de Araioses. São compras sem licitações e nada chega ao município.

"Vamos levantar a questão dos 3.5 milhões das emendas impositivas em 2018 e 2019, para  saúde, provavelmente quase tudo desviado na corrupção envolvendo inclusive crimes com ações andamento na justiça, no caso das compras das ambulâncias.

Onde vamos chegar?

Nota-se visivelmente que  prefeito tem conhecimento de todo processo de supostos desvios de finalidades dos recursos municipais. Nada foi feito em quase 04 anos que  justifique um 1/5 dos recursos que entraram no município. Os servidores públicos já enviaram ofícios, solicitando os materiais de EPIs, o Ministério Público fez uma Recomendação, vereadores Arnaldo e Ingram e Abigail fizeram os relatórios movidos de áudio, vídeos e fotos, anexo do relatório ao enviado ao MPE-MA. A justiça já se pronunciou pela Ação do MPE-MA, e nada aconteceu. Estão juntos e apoiando  os nossos colegas servidores em paralisar para que o Brasil volte os olhares para a corrupção instalada em Araioses-MA.

 Com informações do Blog Araioses Conte Historia -
Professor Arnaldo






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprovado o Projeto de Lei 684 Plano de aplicação para rateio das sobras do antigo FUNDEF

O plano de aplicação da Precatório do FINDEF  foi aprovado na Câmara municipal de  Araioses por unanimidade dos trezes vereadores que compõe o legislativo araiosense  atendendo as reivindicações dos professores.  O Plano de aplicação  dos recurso oriundo do FUNDEF, é necessário para o rateio em conformidade com legislação vigente Lei 14057/2020  art. 7º Paragrafo Único, que pacificou o tema,  previsto pela LDB e pela própria lei do antigo FUNDEF. Com aprovação no Plano de aplicação ficou estabelecido a inclusão doo professores que tomaram posse em 2007, para efeito de rateio da precatórias. a sessão contou com a participação do Advogado sindical Dr. Nicacio  que uso a Tribuna Livre  da Câmara Municipal para esclarecimento e tirar todas as dúvidas e explicar tecnicamente o projeto de lei.  Informação colhidas pelo Blog dão conta que houve muitos esforços do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses  , através de sua diretoria e do Vereador Professor Arnaldo que articulou

O papel social das rádios comunitárias

http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/o_papel_social_das_radios_comunitarias Por Sara Lemes Perenti Vitor em 12/10/2009 na edição 559 As rádios comunitárias tem um grande papel social nas comunidades em que são veiculadas por identificarem um grupo de pessoas, a partir de seus problemas locais, cultura própria e realidade social. O foco principal desse estudo é quando essas mídias preservam o interesse social vinculado à realidade local, levando a comunidade a reconhecer a rádio como sendo sua, criando uma identidade. A radiodifusão comunitária representa uma conquista dos movimentos populares em relação ao acesso aos meios de comunicação. Tais rádios apresentam diversas vantagens para a população local, desde a informação, a educação informal, sua cultura própria, a participação ativa das pessoas da comunidade e de representantes de movimentos sociais e outras formas de organização coletiva na programação, dos processos de criação e planejamento até a gestão da

SINDICATO COBRARÁ NA JUSTIÇA O CUMPRIMENTO DO PLANO DE CARGO CARREIRA DOS SERVIDORES MUNICIIPAIS

 O SINDICATO DOS SERVIDRES PUBLICOS ESTAENCAMINHADO VÁRIAS AÇÕESD COM OBRIGAÇÃO DE FAZER, PARA QUE O MUNICIPIO CUMPRA DIREITOS GARANTIDOS NO PLANO DAER CARGO E CARREIRS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS  CONFORME OFICIOS ENCAMINHA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SEM RESPOSTA.  PRECISAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS AFIRMA PRESIDENTE DO SINDSEPMA PROF. ARNALDO