Pular para o conteúdo principal

"SINDSEPMA defende os direitos dos servidores", afirma Professor Arnaldo


 Daniel Fotógrafogenda



O vereador e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Araioses – SINDSEPMA, Professor Arnaldo fez alguns esclarecimentos diante dos fatos ocorridos na sessão da câmara da última terça-feira (11/07) e sobre a manifestação dos trabalhadores da saúde.

“Nosso trabalho no sindicato sempre foi, sempre é e sempre será em defesa da categoria. Desde a semana passada, principalmente na sexta-feira quando o pagamento não amanheceu nas contas que nos preocupamos no sindicato. Estivemos na prefeitura conversando com o secretário de finanças sobre o pagamento dos servidores públicos da saúde, pois um atraso de salário não é bom para a cidade, não é bom para ninguém. Então estipulamos que sexta-feira atarde sairia esse pagamento e não saiu. Na segunda-feira fui novamente na prefeitura, porém já havia colocado nas redes sociais a convocação dos servidores públicos da saúde para se reunir no sindicato e deliberar”, disse Professor Arnaldo.

“Sabemos que o movimento sindical é um movimento dos trabalhadores, mas há interesses na política partidária por parte principalmente de algumas pessoas que hoje estão tentando desvirtuar o trabalho sério que nós fazemos, pessoas que estavam no governo anterior, que recebiam sem trabalhar, que hoje nem são funcionários públicos, estão tentando criar situações para minha pessoa, só que tenho minha posição bem clara, minha posição é em defesa dos servidores públicos e da população, nunca na câmara ninguém me viu tratando de defender o errado, sempre estou cobrando pela merenda escolar, limpeza pública, iluminação pública, pela melhoria das escolas, melhoria da saúde e do hospital, e sempre estou visitando as repartições públicas seja como Vereador ou Presidente do Sindicato.”, disse Professor Arnaldo.

Sobre a legitimidade da manifestação, Professor Arnaldo é totalmente favorável.

“Então esse movimento é legitimo, a manifestação é legitima, porém nós queríamos que o movimento tivesse uma organização melhor, que saísse do cunho político partidário para o cunho político sindical, pois o que se viu na verdade embora seja direito, foi pessoas se aproveitando dos trabalhadores para fazer política partidária, esse filme é antigo, em 2012 alguns que estavam ali fazendo manifestação, que não são servidores públicos, estavam junto conosco quando dona Luciana era prefeita, estavam unidos com a gente cobrando junto com os servidores públicos, ai foi só valeria ganhar que eles se calaram e passaram 4 anos calados e criticando nosso trabalho no sindicato e hoje eles perderam a eleição e não se conformam, mas não estou aqui para defender interesses politicos partidários, mas sim os direitos dos servidores”, afirmou Professor Arnaldo.

O parlamentar e presidente do SINDSEPMA encerra enfatizando a luta sindical do SINDSEPMA pelos servidores.

“O que quero dizer é que quando essas pessoas que são oportunistas perdem o poder ficam desesperados então querem usar todos como instrumentos para assim alcançar o poder novamente e não vamos deixar que utilizem o sindicato como instrumento partidário, pois eu como vereador e presidente nunca utilizei como forma partidária e sim sindical em defesa dos trabalhadores, tanto é que todos os movimentos convoco todas as pessoas, convoco todos os servidores sócios que vão no sindicato seja A, B ou C são bem recebidos, pois eu sei diferenciar o que é politica sindical e o que é política partidária, e não faço política partidária dentro sindicato, nunca fiz e nem vou fazer, essa é a grande diferença minha e deles que é usam as pessoas como massa de manobra para alcançar objetivos, mas somos favoráveis sim a manifestação, vamos pra rua sim toda vez que for necessário, estaremos na rua sim junto com os trabalhadores, para lutar ao lado deles ao nosso lado que também somos servidores públicos para que possamos alcançar o nosso objetivo que é um Araioses melhor para o povo e para os trabalhadores.”, finalizou professor Arnaldo

Djair Prado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito Cristino sofre derrota na Câmara por unanimidade

No último dia 26 de junho de 2017, em sessão plenária da Câmara municipal de Araioses, foi derrubado o veto do prefeito pelos vereadores da lei do TFD (tratamento fora do domicilio). O projeto original de autoria do prefeito Cristino, regulamentava o tratamento apenas no Estado do Maranhão, mas sofreu emendas na Câmara por vereador Igran da base aliada que foi aprovado por todos o vereadores oposição e situação garantindo aos Araioses o tratamento em todo território brasileiro. Embora fosse um desejo do executivo manter o TFD apenas no Estado do Maranhão, embora todos saibam que a referência em saúde em nossa região é a capital do Piauí Teresina, os vereadores consciente do seu papel jamais poderiam deixar que houvesse um retrocesso, já que o município de Araioses não faz nem pequenas cirurgias. Em contrapartida o prefeito vetor a emenda mantendo o texto original, TFD, apenas no Estado Maranhão. Na sessão do dia 26 estavam presentes os seguintes vereadores: Igran, Professor Arnaldo…

Conselho do Velho Itamagu

A insegura no município de Araioses, está em um patamar insuportável, o povo já está no limite da tolerância, pois além da falta de efetivo da polícia militar, não tem apoio do Estado e principalmente do município. A guarda municipal que poderia auxiliar  a segurança no município está totalmente desvalorizada e desamparada. Como agravante tem-se a falta de iluminação pública, geral na sede e zona rural do município. O desgaste da atual administração municipal e a falta de políticas públicas para garantir os direitos constitucionais do cidadão
O abono é plausível, a falta de limpeza pública, serviços hospitalar e muitas desculpas da atual gestão já virou chacota no município Araioses. O prefeito Cristino perdeu a credibilidade e senso do ridículo quando todos sabem que o comando da sua administração está sua ex-secretária de finanças e esposa, que por força de decisão de judicial deixou de assumir a pasta de direito mas de fato está no comanda da administração. E mais uma vez o com…

SINDSEPMA CONTESTA OFICIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE JUSTIFICA O NÃO PAGAMENTO DO REAJUSTE DOS PROFESSORES

O SINDSEPMA,  ATRAVÉS DE SUA DIREÇÃO  CONTESTA O OFICIO CIRCULAR DIVULGADO PELA SEMEA (SECRETARIA  MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  DE ARAOISES ), QUE AFIRMA NÃO TER PAGO O REAJUSTE DOS PROFESSORES EM FUNÇÃO DO MEC NÃO TER SE PRONUNCIADO ATRAVÉS DE PORTARIA ESPECIFICA. EMBORA O VALOR DO REAJUSTE TENHA SIDO DIVULGADO AMPLAMENTE NOS MEUS DE COMUNICAÇÕES E NO PORTAL DO MEC , E NOTIFICADA POR ESTE  SINDICATO ATRAVÉS DOS OFÍCIOS 01 E 07  DE JANEIRO DE 2014,   O  MUNICÍPIO NÃO REPASSOU O REAJUSTE 8,32% AOS DOCENTES NOS SALÁRIOS DE JANEIRO. DIANTE  DO OFÍCIO DIVULGADO NAS ESCOLAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO , O PRESIDENTE DO SINDICATO  CONSULTOU O MEC SOBRE  O ASSUNTO.VEJA RESPOSTA