Pular para o conteúdo principal

SINDSEMPA comemora o dia do trabalhador com show de prêmios para os servidores associados


Postado por Marcio Maranhão às 11:07

Imagens Daniel Xavier




Com muita festa, mas sem esquecer as reivindicações, os trabalhadores araiosenses foram para a rua neste 1º de maio com bandeiras e grito de guerra. O dia era de comemoração, mas a data era oportuna para manifestar também a insatisfação com o governo de Valeria do Manin. 


Concentração na Praça foral da Educação.Foto Daniel Xavier 

O evento teve inicio por voltas das 15 horas,quando o presidente do SINDSEPMA,professor Arnaldo Machado, em um breve pronunciamento deu inicio as comemorações. Que começou com uma caminhada protesto, onde eram apresentadas as principais reivindicações dos servidores municipais em faixas e cartazes.

No inicio da concentração os trabalhadores foram recepcionados por um sol brilhante e forte, e durante a manifestação, na altura do Hospital Regional, caiu uma chuva torrencial que demorou mais de meia hora ininterrupta. Mas nem o sol, nem a chuva forte desanimaram os trabalhadores que queriam comemorar o seu dia

Passado a chuva os servidores voltaram a se reunirem em frente ao palco, na Praça Nossa Senha da Conceição, onde ocorreu o show de prêmios, com o bingo de uma geladeira, fogão, maquina de lavar, tablet, forno elétrico e TV LCD. Alem do sorteio de diversos brindes surpresas como ferros elétricos, ventiladores, sanduicheiras grill, chapinhas, batedeiras, processadores entre outros. Ao todo foram mais de 40 prêmios sorteados. Tudo ao som de artistas da terra: João Maranhão e Nilson Costa, Francilene, Johnny e a banda Filhos do Rei.

Os pronunciamentos foram cancelados por conta do tempo perdido enquanto se esperava a chuva passar, sendo oportunizada a palavra somente ao servidor de carnaubeiras, Marcos Antonio, que denunciou que desde 2002, período do seu ingresso no serviço publico até o presente, as contribuições do INSS não estão sendo repassadas devidamente para a instituição, o que impede o usufruto por parte do funcionalismo araiosense de qualquer serviço ou garantia legal, até mesmo a aposentadoria. Ocorrência mais grave na administração de Valeria,quando não se constata o repasse de nenhum mês se quer ao INSS.Denuncia ratificada pelo presidente do SINSEPMA,que afirmou já está ajuizando uma ação para que o servidor não seja lesado. 

Na ocasião ainda, o presidente do sindicato fez uma prestação de contas da sua gestão ate a presente data e um balanço das conquistas e principais reivindicações.

Veja os principais pontos:



Estiveram presentes autoridades do poder legislativo, o vereador Wilson de Miranda e Manoel da Pólo, que falando à nossa equipe, parabenizou o trabalhador pelo seu dia. Criticou a ausência do poder executivo nas comemorações dos servidores municipais.E afirmou que quanto cidadão e membro do poder legislativo,esta sensível as causas dos trabalhadores araiosenses, e luta junto com os servidores pela qualidade do funcionalismo municipal.


Entrevista com o Presidente do SINDSEPMA, vereador Manoel da Pólo e

professora Hosana.Foto Daniel Xavier 


Outra a falar ao blog foi a ganhadora da TV LCD, a professora Hosana Machado: “Estou muito feliz, hoje os trabalhadores tem muito mais a comemorar, principalmente nós professores que somos pouco reconhecidos tanto por nossos alunos, os seus pais e pelo poder executivo. Muito dos nossos direitos estão sendo pagos e acredito que é por conta do trabalho do sindicato.” disse a professora que leciona no colégio tia Lili em João Peres.

Perguntamos ainda ao presidente do sindicato, professor Arnaldo, se ele estava surpreso com as centenas de pessoas que compareceram ao evento mesmo tendo que enfrentar sol e chuva forte. E se aquela disposição em ir para rua representava uma mudança de consciência do servidor.

“Na realidade essa mudança não é de agora, mas desde 2012,quando o servidor elevou a frente do sindicato uma diretoria que atendesse melhor os seus anseios,que fosse mais acessível e enfrentasse com coragem e transparências as lutas diárias pela melhoria do funcionalismo municipal,” afirmou o presidente.

Professor Arnaldo disse ainda que o servidor reconhece o trabalho do sindicato,tudo o que já foi feito em tão pouco tempo. E o empenho para que todas as demandas e reivindicações dos sócios sejam atendidas. Por essa razão, não é surpresa ver o povo na rua, ora para aplaudir e comemorar o que já foi conquistado, ora para manifestar sua insatisfação com administração municipal, que despreza e ignora os direitos do servidor.

“Quero reforçar ao servidor sócio do SINDSEPMA, que estamos empenhados para que a cada ano tenhamos muitos mais a comemorar no nosso dia. Parabéns a todos os trabalhadores e a luta continua!” finalizou o professor Arnaldo.

Confira as imagens dos sorteados no show de prêmios do Dia do Trabalhador.

Fotos Daniel Xavier. Uma parceria entre o blog e o estúdio Click Digital.



















































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está a mídia nacional Rede Globo, Record que só divulga tragédias do muncipio de Araioses ?

Araioses um dos municípios mais pobre do Brasil Prefeito sofre dois pedidos de impeachment, mas são suspensos.



A Araioses um dos municípios mais pobres do Brasil, prefeito faz a festa com o dinheiro público. Embora a Câmara Municipal tenha aberto dois pedidos de impeachment, os dois estão parados. 

O povo sofre com a falta dos serviços públicos, os estudantes prejudicados com a decadências e falências da educação, irregularidade no transporte, merenda e prédios sem nenhum atrativo para os estudantes e sem estrutura de trabalho para os professores;  na saúde publica  UBS praticamente abandonados:   sem iluminação pública um cenário propício para as tragédias tão bem noticiadas pela mídia nacional. 
Comissões processantes com relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Maranhão mesmo assim estão suspensas pelo poder judiciário. O povo está com baixa estima desacreditado com tantos desmandos no município sem que nada aconteça para punir os culpados. 
A população pede socorro a Mídia na…

Lei 007/2017 que dispõe sobre contratação de pessoal por tempo determinado proíbe prefeito Cristino de contratar sem seletivo público.

Toda e qualquer a de pessoal para atender a necessidade emergencial temporária do munícipio de Araioses, deve ser convocada por Edital para realização de seletivo. amplamente divulgado nos meios de comunicações oficiais  Isso evita o apadrinhamento e garante direitos iguais a todos os cidadãos que desejam participarem da seleção para preenchimento de vagas temporário. O munícipio de Araioses através do prefeito Cristino vem cometendo crime de responsabilidade por contratações indevidas. Segundo o informante do Blog algumas ações serão tomadas para coibir os excessos, inclusive o prefeito será denunciado se continuar a contratar ilegalmente. 
As denuncias estão sendo preparadas para o MP e o tribunal de contas do Estado TCE, por descumprimento da gestão democrática , onde o prefeito escolhe apenas os seus, tirando o direito de quem de fato tem competência para exercer o cargo publico.
No edital de convocação do seletivo deve ser informada a quantidade de vagas para cada cargo, evita…

TCE ENTRARÁ COM PEDIDO DE INTERVENÇÃO EM ARAIOSES

O Tribunal de Contas do Estado (TCE)  declarou, em Sessão Plenária realizada hoje, 18/04, a incomplacência do prefeito de Araioses, Cristiano Gonçalves de Araújo. O gestor foi o único prefeito a não cumprir a obrigação constitucional de prestar contas.
No caso de Araioses, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme determina a Constituição Federal, no artigo 35, entrará com pedido de intervenção no município junto ao Ministério Público Estadual (MPE), instituição responsável por solicitar a providência ao Poder Judiciário, que apreciará o pleito e, se for o caso, encaminhará o pedido ao Poder Executivo.
Após a declaração de incomplacência, os gestores que não obedeceram a determinação constitucional de prestar contas ficam sujeitos a diversas consequências legais, além da decretação da Tomada de Contas Especial, na esfera do TCE. Tomada de Contas é o procedimento por meio do qual o TCE levanta no município as contas que foram sonegadas, à revelia do gestor que cometeu a ilegalida…