Vereador foi ameaçado de auditoria em sua empresa por declarar não votar em código tributário do prefeito Cristino
Circula nas redes sociais vídeo institucional da prefeitura de Araioses onde o advogado tributarista Edmundo ameaça o vereador Ingram de auditoria em sua empresa por suposta sonegação de tributos ISSQN, referente à empresa do vereador. O fato é que vereador foi notificado pelo município, mas tudo corria normalmente em conformidade com a legislação municipal, mas no momento que o vereador se posicionou contrário ao projeto que está tramitando na Câmara Municipal , onde o mesmo se posicionou através de um vídeo contrariando os interesses do chefe do executivo.
O tributarista Edmundo que se qualifica como advogado contratado pelo município bom de retórica tenta a qualquer preço convencer os vereadores para aprovação imediato no desespero de não conseguir os nove votos para aprovação do projeto, apeloui para o ataque e expôs publicamente em tom ameaçador a auditório na empresa do vereador no intuito de desmoraliza-lo, acusando o mesmo de legislar em causa própria.
Da mesma forma foi tratado o vereador Professor Arnaldo, através de fake News (notícias falsas) que gravou um vídeo caluniando de enriquecimento ilícito tudo com intuito de desmoralizá-lo por conta de seu posicionamento de oposição a atual gestão, já repudiada pela população de Araioses.
O tributarista que usou a tribuna popular da Câmara, na sessão do dia 11/12, para explicar sobre o código, não não se conteve na galeria da Câmara na Sessão do dia 14/12 no momento do pronunciamento do vereador Ingram sendo advertido pela mesa diretor por atrapalhar a Sessão.
O blog apurou em conversa com os vereadores que os mesmos não são totalmente contra a cobrança dos tributos municipais apenas querem que o prefeito apresente o estudo do impacto no bolso do contribuinte isto é, no bolso da população para que os vereados possam apresentar emendas adequando a realidade local. Não podemos avalizar o prefeito assinado uma carta antes lê, refutou o vereador professor Arnaldo.
Os vereadores como também a população não são contra o pagamento dos tributos, mas para quem já recebeu no município de Araioses aproximadamente 300 milhões de reais através de transferências municipais e quase nada aplicou em benefício da população é tão somente visitar as instalações do mercado municipal e tirar suas próprias.
Direto da redação
Direto da redação
Comentários
Postar um comentário