Pular para o conteúdo principal

Vereador foi ameaçado de auditoria em sua empresa por declarar não votar em código tributário do prefeito Cristino



Circula nas redes sociais vídeo institucional da prefeitura de Araioses onde o advogado tributarista Edmundo ameaça o vereador Ingram de auditoria em sua empresa por suposta sonegação de tributos ISSQN,  referente à empresa do vereador. O fato é que vereador foi notificado pelo município, mas tudo corria normalmente em conformidade com a legislação municipal, mas no momento que o vereador se posicionou contrário ao projeto que está tramitando na Câmara Municipal , onde o mesmo se posicionou através de um vídeo contrariando os interesses do chefe do executivo. 


O tributarista Edmundo que se qualifica como advogado contratado pelo município bom de retórica tenta a qualquer preço convencer os vereadores para aprovação imediato no desespero de não conseguir  os nove votos para aprovação do projeto, apeloui para o ataque e   expôs publicamente em tom ameaçador a auditório na empresa do vereador no intuito de desmoraliza-lo, acusando o mesmo de legislar em causa própria. 



Da mesma forma foi tratado o vereador Professor Arnaldo, através de fake News (notícias falsas) que gravou um vídeo caluniando de enriquecimento ilícito tudo com intuito de desmoralizá-lo por conta de seu posicionamento de oposição a atual gestão, já repudiada pela população de Araioses.

 O tributarista  que usou a tribuna popular da Câmara, na sessão do dia 11/12, para explicar sobre o código, não não se conteve na galeria  da Câmara na Sessão do dia 14/12 no momento do pronunciamento do vereador Ingram sendo advertido pela mesa diretor por atrapalhar a Sessão. 
O blog apurou em conversa com os vereadores que os mesmos não são totalmente contra a cobrança dos tributos municipais apenas querem que o prefeito apresente o estudo do impacto no bolso do contribuinte isto é, no bolso da população para que os vereados possam apresentar emendas adequando a realidade local. Não podemos avalizar o prefeito assinado uma carta antes lê, refutou o vereador professor Arnaldo.

Os vereadores como também a população não são contra o pagamento dos tributos, mas para quem já recebeu no município de Araioses aproximadamente 300 milhões de reais através de transferências municipais e quase nada aplicou em benefício da população é tão somente visitar as instalações do mercado municipal e tirar suas próprias.










Direto da redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

                                                                       professor

Aprovado o Projeto de Lei 684 Plano de aplicação para rateio das sobras do antigo FUNDEF

O plano de aplicação da Precatório do FINDEF  foi aprovado na Câmara municipal de  Araioses por unanimidade dos trezes vereadores que compõe o legislativo araiosense  atendendo as reivindicações dos professores.  O Plano de aplicação  dos recurso oriundo do FUNDEF, é necessário para o rateio em conformidade com legislação vigente Lei 14057/2020  art. 7º Paragrafo Único, que pacificou o tema,  previsto pela LDB e pela própria lei do antigo FUNDEF. Com aprovação no Plano de aplicação ficou estabelecido a inclusão doo professores que tomaram posse em 2007, para efeito de rateio da precatórias. a sessão contou com a participação do Advogado sindical Dr. Nicacio  que uso a Tribuna Livre  da Câmara Municipal para esclarecimento e tirar todas as dúvidas e explicar tecnicamente o projeto de lei.  Informação colhidas pelo Blog dão conta que houve muitos esforços do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses...

SINDSEPMA CONSULTA MEC SOBRE O NÃO PAGAMENTO DE BOLSAS DOS PROFESSORES DO PNAIC

O SINDSEPMA, preocupado com a falta de informações sobre o pagamento das bolsas do PNAIC do ano letivo de 2013 entrou em contato com o MEC, solicitando explicações:   De:   sindsep.ma@bol.com.br  [mailto:sindsep.ma@bol.com.br]   Enviada em:   segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 23:25 Para:   Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Assunto:   O não pagamento de bolsas referente a 2013 SETOR RESPONSAVEL PELO PAGAMNETO DE BOLSAS O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses, representando o segmento professores, vem buscar esclarecimento junto ao setor responsável pelo pagamento de bolsas sobre motivo pelo qual ainda não foram pagas as bolsas de 200.00 reais, aos professores participantes do PNAIC no município de Araioses, referente ao ano letivo 2013. Att.: Jose Arnaldo  Souza Machado  Presidente   RES: O não pagamento de bolsas referente a 2013 De: PactoNacional@mec.gov.br ...