Pular para o conteúdo principal

Justo Araioses que está às escuras, prefeito quer aumentar taxa de iluminação pública

Por Marcio Maranhão 
Resultado de imagem para iluminação publicaCom uma arrecadação superior a um milhão de reais por ano e ostentando ruas e praças totalmente às escuras, a prefeitura Municipal de Araioses encaminhou para a Câmara de Vereadores proposta para aumentar taxa de iluminação pública, chamada de Contribuição de Iluminação Pública – CIP, elevando ainda mais a carga de impostos sobre os araiosenses, e, por consequência, a conta de energia que todos já pagamos altíssima, enchendo os cofres da prefeitura, elevando ainda mais o seu faturamento que em média já recebe mais de cem mil reais por mês arrancados compulsoriamente dos araiosenses por um serviço que não existe. 

Ao andar pelas ruas do município, se você ver algum logradouro com iluminação, seja na frente das residências ou até mesmo nos postes, pode ter certeza que foram os moradores que as colocaram lá. Eu mesmo, me senti na obrigação de comprar duas lâmpadas para substituir em dois postes em frente minha casa, porque após meses de espera e cobrança, a minha segurança e da minha família já não podia esperar. 

A proposta está nas mãos dos vereadores que devem apreciar em breve. A população precisa acompanhar as sessões da Câmara e fiscalizar para quem os vereadores estão trabalhando: Para você, população, ou para o prefeito Cristino?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

                                                                       professor

Aprovado o Projeto de Lei 684 Plano de aplicação para rateio das sobras do antigo FUNDEF

O plano de aplicação da Precatório do FINDEF  foi aprovado na Câmara municipal de  Araioses por unanimidade dos trezes vereadores que compõe o legislativo araiosense  atendendo as reivindicações dos professores.  O Plano de aplicação  dos recurso oriundo do FUNDEF, é necessário para o rateio em conformidade com legislação vigente Lei 14057/2020  art. 7º Paragrafo Único, que pacificou o tema,  previsto pela LDB e pela própria lei do antigo FUNDEF. Com aprovação no Plano de aplicação ficou estabelecido a inclusão doo professores que tomaram posse em 2007, para efeito de rateio da precatórias. a sessão contou com a participação do Advogado sindical Dr. Nicacio  que uso a Tribuna Livre  da Câmara Municipal para esclarecimento e tirar todas as dúvidas e explicar tecnicamente o projeto de lei.  Informação colhidas pelo Blog dão conta que houve muitos esforços do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses...

SINDSEPMA CONSULTA MEC SOBRE O NÃO PAGAMENTO DE BOLSAS DOS PROFESSORES DO PNAIC

O SINDSEPMA, preocupado com a falta de informações sobre o pagamento das bolsas do PNAIC do ano letivo de 2013 entrou em contato com o MEC, solicitando explicações:   De:   sindsep.ma@bol.com.br  [mailto:sindsep.ma@bol.com.br]   Enviada em:   segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 23:25 Para:   Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Assunto:   O não pagamento de bolsas referente a 2013 SETOR RESPONSAVEL PELO PAGAMNETO DE BOLSAS O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses, representando o segmento professores, vem buscar esclarecimento junto ao setor responsável pelo pagamento de bolsas sobre motivo pelo qual ainda não foram pagas as bolsas de 200.00 reais, aos professores participantes do PNAIC no município de Araioses, referente ao ano letivo 2013. Att.: Jose Arnaldo  Souza Machado  Presidente   RES: O não pagamento de bolsas referente a 2013 De: PactoNacional@mec.gov.br ...