Pular para o conteúdo principal

Prefeito quer porque que aprovar novo Código Tributário

Edmundo Brito defendeu com muita habilidade a necessidade de os vereadores aprovarem o Código Tributário, que é de interesse do prefeito de Araioses
Amanhã, sexta-feira, dia 14, será o Dia D para o destino do Código Tributário que o prefeito de Araioses Cristino Gonçalves, quer porque quer sua aprovação pelos vereadores araiosenses, o mais rápido possível for.
Ainda não foi possível ver todo o seu conteúdo, porém pelo que já sei de parte de alguns vereadores e pelo empenho que o prefeito vem fazendo para vê-lo aprovado, para o povo boa coisa não será.
O esforço de Cristino na aprovação do novo Código Tributário é tamanho que contratou um advogado, o Dr. Luís Edmundo Brito, que pela habilidade com que defendeu o projeto na sessão da Câmara de terça-feira (11), mostrou ser um especialista na arte do convencimento, porém só amanhã saberemos se será aprovado ou não.
Claro que o prefeito quer aumentar as fontes de arrecadação de impostos, e isso ficou muito claro quando Edmundo falou na tribuna da Câmara, que Araioses arrecadou mais de um milhão de reais de ISS neste ano de 2018, porém duas grandes empresas, as pagadoras quase que da totalidade dessas divisas, não estarão mais atuando em Araioses a partir do ano que vem.
Em outras palavras, Cristino quer tirar do povo e dos comerciantes araiosenses – que já estão praticamente sem fôlego para respirar – os valores que não poderá mais contar das duas grandes empresas.
Com o dinheiro arrecadado com os impostos que pagamos – e não são poucos – é que os gestores tocam a máquina administrativa. Até aí tudo bem, mas aqui em Araioses ninguém sabe o que está sendo feito com os dinheiros que são arrecadados pelo município.
Podemos citar, por exemplo, o que nos é cobrado como taxa de iluminação que de nada adianta, pois a cidade continua as escuras, embora mais de 100 mil reais sejam repassados pela CEMAR, todos os meses, para as contas da prefeitura de Araioses.
E esse mais de um milhão de reais que já foi arrecadado nesse ano, o que foi feito com tanto dinheiro?
A conclusão que chegamos é que se o prefeito Cristino tivesse a mesma habilidade que tem para nos tomar dinheiro através de impostos em administrar a cidade a serviço do povo, nós teríamos um Araioses bem melhor do que esse enjeitado e abandonado que temos agora.

Blog Daby Santos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

                                                                       professor

Aprovado o Projeto de Lei 684 Plano de aplicação para rateio das sobras do antigo FUNDEF

O plano de aplicação da Precatório do FINDEF  foi aprovado na Câmara municipal de  Araioses por unanimidade dos trezes vereadores que compõe o legislativo araiosense  atendendo as reivindicações dos professores.  O Plano de aplicação  dos recurso oriundo do FUNDEF, é necessário para o rateio em conformidade com legislação vigente Lei 14057/2020  art. 7º Paragrafo Único, que pacificou o tema,  previsto pela LDB e pela própria lei do antigo FUNDEF. Com aprovação no Plano de aplicação ficou estabelecido a inclusão doo professores que tomaram posse em 2007, para efeito de rateio da precatórias. a sessão contou com a participação do Advogado sindical Dr. Nicacio  que uso a Tribuna Livre  da Câmara Municipal para esclarecimento e tirar todas as dúvidas e explicar tecnicamente o projeto de lei.  Informação colhidas pelo Blog dão conta que houve muitos esforços do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses...

SINDSEPMA CONSULTA MEC SOBRE O NÃO PAGAMENTO DE BOLSAS DOS PROFESSORES DO PNAIC

O SINDSEPMA, preocupado com a falta de informações sobre o pagamento das bolsas do PNAIC do ano letivo de 2013 entrou em contato com o MEC, solicitando explicações:   De:   sindsep.ma@bol.com.br  [mailto:sindsep.ma@bol.com.br]   Enviada em:   segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 23:25 Para:   Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Assunto:   O não pagamento de bolsas referente a 2013 SETOR RESPONSAVEL PELO PAGAMNETO DE BOLSAS O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses, representando o segmento professores, vem buscar esclarecimento junto ao setor responsável pelo pagamento de bolsas sobre motivo pelo qual ainda não foram pagas as bolsas de 200.00 reais, aos professores participantes do PNAIC no município de Araioses, referente ao ano letivo 2013. Att.: Jose Arnaldo  Souza Machado  Presidente   RES: O não pagamento de bolsas referente a 2013 De: PactoNacional@mec.gov.br ...