Pular para o conteúdo principal

PROJETO DE LEI Nº 338 QUE CRIA VAGAS PARA CONTRATAÇÃO É UMA TENTATIVA PARA NÃO REALIZAR CONCURSO

 


 FOI ENCAMINHADO  PELO EXERCUTIVO À CÂMARA MUNICIPAL DE ARAIOSES UM PROJETO DE LEI PARA CONTRATAÇÃO  DE SERVIDORES EM CARACTER EMERGÊNCIAL PARA ATENDER AS ÁREAS DA EDUCAÇÃO E  SAÚDE EM CARÁCTER EMERGENCIAL DE 06 MESES  COM ARTIFICIO DE RENOVAÇÃO POR  MAIS  06 MESES.   E AINDA UM PARÁGRAFO ÚNICO QUE GARANTE  AO CHEFE DO EXERCUTIVO O DIREITO  DE RENOVAR CONTRATOS SUCESSIVAMENTE. 

 VAMOS  AOS FATOS , FALTAM SERVIDORES:
  •  NA EDUCAÇÃO
1. VIGIAS
2. PROFESSORES 
3  AUXILIARES OPRECIONAIS
4 AGENTE ADMINISTRATIVO
  • .NA SAÚDE
1. TECNICOS DE ENFERMAGEM 
2.. ENFERMEIROS 
3 MÉDICOS

  • ADMINISTRAÇÃO  
1. A GUARDA MUNCIPAL  

 


MAS O PROJETO DE LEI ENCAMINHADO PELO EXERCUTIVO  SOLICITA    DA  CÂMARA APROVAÇÃO EM URGÊNCIA   PARA CONTRATAÇÕES E NÃO APONTA O QUANTITATIVO DE VAGAS A SER PREENCHIDA.  PERGUTAMOS :

1.  E  CONCURSO PÚBLICO ?

2. POR QUE  FOI ENVIADO O PROJETO  DE LEI PARA CONTRATAÇÃO E NÃO FOI ENVIADO TAMBÉM  PARA REALIZAÇÃO DO  CONCURSO PÚBLICO E PREENCHIMENTO DAS  DAS REFERIDAS VAGAS?

SABEMOS QUE EM CARÁCTER EMERGENCIAL A PREFEITURA PODE CONTRATAR  ATÉ POR SEIS (060MESES APÓS  06 MESES  MAS TEM QUE REALIZAR O CONCURSO PUBLICO.
 SABE-SE QUE TIVEMOS PREFEITO AFASTADO POR NÃO REALIZAR O CONCURSO  E QUE AÇÃO É CONTRA O REPRESENTE  DO MUNÍCIPIO. 

A COLIGAÇÃO QUE APOIOU VALERIA  TAMBÉM ENTROU NA JUSTIÇA QUESTIONANDO OS CONTRATOS DO GOVERNO ANTERIOR.  E AGORA POR QUE NÃO SE FALA MAIS EM CONCURSO PUBLICO?

ESTAMOS  DE OLHO !  

 SABEMOS QUE ARAIOSES NÃO TEM INDUSTRIA, O COMERCIO QUASE NÃO GERA  EMPREGOS  E O GRANDE EMPREGADOR É O MUNICIPIO.  COMO  FICA OS JOVENS QUE QUEREM ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO PELO MEIO DEMOCRÁTICO DO CONCURSO?  SERÃO DECEPCIONADOS!?

VAMOS ESTÁ ATENTO E COBRAR O CONCURSO !

 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

                                                                       professor

Aprovado o Projeto de Lei 684 Plano de aplicação para rateio das sobras do antigo FUNDEF

O plano de aplicação da Precatório do FINDEF  foi aprovado na Câmara municipal de  Araioses por unanimidade dos trezes vereadores que compõe o legislativo araiosense  atendendo as reivindicações dos professores.  O Plano de aplicação  dos recurso oriundo do FUNDEF, é necessário para o rateio em conformidade com legislação vigente Lei 14057/2020  art. 7º Paragrafo Único, que pacificou o tema,  previsto pela LDB e pela própria lei do antigo FUNDEF. Com aprovação no Plano de aplicação ficou estabelecido a inclusão doo professores que tomaram posse em 2007, para efeito de rateio da precatórias. a sessão contou com a participação do Advogado sindical Dr. Nicacio  que uso a Tribuna Livre  da Câmara Municipal para esclarecimento e tirar todas as dúvidas e explicar tecnicamente o projeto de lei.  Informação colhidas pelo Blog dão conta que houve muitos esforços do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses...

SINDSEPMA CONSULTA MEC SOBRE O NÃO PAGAMENTO DE BOLSAS DOS PROFESSORES DO PNAIC

O SINDSEPMA, preocupado com a falta de informações sobre o pagamento das bolsas do PNAIC do ano letivo de 2013 entrou em contato com o MEC, solicitando explicações:   De:   sindsep.ma@bol.com.br  [mailto:sindsep.ma@bol.com.br]   Enviada em:   segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 23:25 Para:   Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Assunto:   O não pagamento de bolsas referente a 2013 SETOR RESPONSAVEL PELO PAGAMNETO DE BOLSAS O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses, representando o segmento professores, vem buscar esclarecimento junto ao setor responsável pelo pagamento de bolsas sobre motivo pelo qual ainda não foram pagas as bolsas de 200.00 reais, aos professores participantes do PNAIC no município de Araioses, referente ao ano letivo 2013. Att.: Jose Arnaldo  Souza Machado  Presidente   RES: O não pagamento de bolsas referente a 2013 De: PactoNacional@mec.gov.br ...