Confirmou-se hoje por volta das 15:00 hs , o que se comentava nas ruas de Araioses, de que a prefeita Valeria, iria suspender a regência dos professores. Ao ser anunciado o pagamento como de costume os servidores dirigiram-se para agência do Banco do Brasil de Araioses para a receberam seus proventos, logo, perceberam um desfalco, uma diferença para menos que depois de calculado e analisado chegou a ao percentual de 15% o que corresponde a regência essa que foi uma conquista da categoria. Isso causou uma indignação total por parte dos docentes que não aceitam o retrocesso e em se tratando de salários muito menos ainda. Isso já está virando uma bola de neve primeira suspenderam os empréstimos consignados (nos primeiros pagamnetos) e a mensalidade sindical da folha de pagamento. Agora a Regência dos professores quando isso vai parar? O presidente do SINDSEPMA, foi a prefeitura para esclarecimentos, foi encaminhado a sala de finanças para explicações.
Segundo o responsáveis pela folha de pagamento, alegaram ser uma falha do sistema e logo corrigirão e procederam a restituição do que foi retirado dos proventos dos docentes em uma folha suplementar. Muita coincidência por que já se comentava na cidade que não se pagaria a regência dos professores fizeram interpretação errônea de um art. 64 (O incentivo financeiro destinado aos profissionais do magistério será calculado sobre o vencimento base, uma gratificação de regência de sala de aula, com base nos percentuais de: I – 15% (Quinze por cento pela efetiva regência em classes de Ensino Infantil, Fundamental e Médio )do Plano de Cargo e careira do magistério. Achando que no mês de janeiro o professor não está na sala de aula portanto , não deveria receber a regência. Sabe-se que os docentes estão de Férias coletiva em janeiro e seus salários não podem ser penalizados por isso.
Os professores de Araioses, tendo sido vítima de atos dessa natureza já lhes rebaixaram a Regência de 60% para 5% , foi recuperada para 15% . Foram perseguidos e muitos transferidos e outros para o famoso paredão, mas a categoria tem se mantido unida e tem vencido os obstáculos ao longo do anos . Mas uma tentativa de desvalorização dos professores de Araioses. Essa medida impopular de diminuir e mexer no bolso do servidor não funciona, esperamos que diante da repercussão, a administração municipal devolva de fato aos professores sua Regência e seja reajustado seus salários de acordo com a lei do FUNDEB e do Piso Nacional a partir de fevereiro , conforme anunciou o Governo Federal o reajuste de 7,97% , e seja cumprida jornada de trabalho dos professores: 1/3 deve ser de atividades extras. Sendo assim o professor com carga horária de 20 horas terá 13 horas na sala e 7 de atividades fora da sala de aula. Não podemos mais permitir que os docentes sofra mais uma vez a hostilidade da administração queremos o dialogo e o entendimento. Queremos a paz e justiça, estamos sempre aberto a negociação nossa direção e democrática.
O servidor tem ao seu lado sua entidade que o apoiará em todos os momentos porque SINDCATO FORTE SE FAZ COM TODOS. Superaremos as dificuldades imposta e com certeza prevalecerá o estado democrático.
Comentários
Postar um comentário