Pular para o conteúdo principal

Em Araioses Prefeito Cristino faz contratos milionário 3,5 milhões de material de construção, expediente e aluguel de carro, mas não compra EPIs.



A que ponto chegou Araioses Maranhão Brasil, enquanto o mundo está preocupado com a pandemia o prefeito de Araioses em um único dia publica mais 3.5 milhões em contratos, mas não priorizou a compra de  equipamentos para preparar o hospital municipal para uma eventual  com necessidade de internação de paciente acometidos da COVID-19.

Os avisos de contratos foram todos publicados no diário oficial da FAMEM e focados  em grande parte focados apenas em material de expediente e material de construção e o aluguel de dois veículos para a secretaria de Ação social  da sua "filha Juliana"  no valor 106 mil para 08 meses valor suficiente para comprar   os dois veículos.

 As UBSs  começam a fechar as portas e os  servidores entram em paralisação por falta de EPIs, mas o dinheiro veio mais de 114, mil reais. O que se tomou conhecimento é que foi "desviado" para pagamento de débitos da PMA a posto de gasolina, enquanto isso os  servidores cruzam os  braços tendo em vista que, o cerco está  se fechando relativo ao COVID-19 e  várias cidades da região do baixo maranhense anunciaram casos confirmados, por  sorte enquanto do nosso povo de Araioses , ainda não há casos confirmados apenas  suspeitos.

Esses fatos e outros mais, serão encaminhados a órgãos de controle estadual e federal. Não podemos mais permitir que o prefeito fique imune a está situação de crimes contra a saúde da população. Enquanto o mesmo encontra-se em quarentena em sua casa na cidade de Parnaíba com seus familiares  a corrupção corre solta no município de Araioses. São compras sem licitações e nada chega ao município.

"Vamos levantar a questão dos 3.5 milhões das emendas impositivas em 2018 e 2019, para  saúde, provavelmente quase tudo desviado na corrupção envolvendo inclusive crimes com ações andamento na justiça, no caso das compras das ambulâncias.

Onde vamos chegar?

Nota-se visivelmente que  prefeito tem conhecimento de todo processo de supostos desvios de finalidades dos recursos municipais. Nada foi feito em quase 04 anos que  justifique um 1/5 dos recursos que entraram no município. Os servidores públicos já enviaram ofícios, solicitando os materiais de EPIs, o Ministério Público fez uma Recomendação, vereadores Arnaldo e Ingram e Abigail fizeram os relatórios movidos de áudio, vídeos e fotos, anexo do relatório ao enviado ao MPE-MA. A justiça já se pronunciou pela Ação do MPE-MA, e nada aconteceu. Estão juntos e apoiando  os nossos colegas servidores em paralisar para que o Brasil volte os olhares para a corrupção instalada em Araioses-MA.

 Com informações do Blog Araioses Conte Historia -
Professor Arnaldo






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

                                                                       professor

Aprovado o Projeto de Lei 684 Plano de aplicação para rateio das sobras do antigo FUNDEF

O plano de aplicação da Precatório do FINDEF  foi aprovado na Câmara municipal de  Araioses por unanimidade dos trezes vereadores que compõe o legislativo araiosense  atendendo as reivindicações dos professores.  O Plano de aplicação  dos recurso oriundo do FUNDEF, é necessário para o rateio em conformidade com legislação vigente Lei 14057/2020  art. 7º Paragrafo Único, que pacificou o tema,  previsto pela LDB e pela própria lei do antigo FUNDEF. Com aprovação no Plano de aplicação ficou estabelecido a inclusão doo professores que tomaram posse em 2007, para efeito de rateio da precatórias. a sessão contou com a participação do Advogado sindical Dr. Nicacio  que uso a Tribuna Livre  da Câmara Municipal para esclarecimento e tirar todas as dúvidas e explicar tecnicamente o projeto de lei.  Informação colhidas pelo Blog dão conta que houve muitos esforços do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses...

SINDSEPMA CONSULTA MEC SOBRE O NÃO PAGAMENTO DE BOLSAS DOS PROFESSORES DO PNAIC

O SINDSEPMA, preocupado com a falta de informações sobre o pagamento das bolsas do PNAIC do ano letivo de 2013 entrou em contato com o MEC, solicitando explicações:   De:   sindsep.ma@bol.com.br  [mailto:sindsep.ma@bol.com.br]   Enviada em:   segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 23:25 Para:   Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Assunto:   O não pagamento de bolsas referente a 2013 SETOR RESPONSAVEL PELO PAGAMNETO DE BOLSAS O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses, representando o segmento professores, vem buscar esclarecimento junto ao setor responsável pelo pagamento de bolsas sobre motivo pelo qual ainda não foram pagas as bolsas de 200.00 reais, aos professores participantes do PNAIC no município de Araioses, referente ao ano letivo 2013. Att.: Jose Arnaldo  Souza Machado  Presidente   RES: O não pagamento de bolsas referente a 2013 De: PactoNacional@mec.gov.br ...