Pular para o conteúdo principal

Segundo presidente do SINDSEPMA prefeito quer dividir a categoria



Arnaldo Machado liderando uma manifestação do SINDSEPMA – Foto: Blog do Marcio Maranhão
O vereador Arnaldo Machado, que também é presidente do SINDSEPMA – Sindicato dos Servidores Municipais de Araioses colocou hoje (11) uma mensagem em áudio em grupos do WhatsApp, onde procura esclarecer a categoria de que ao fazer o pagamento fatiado dos funcionários de prefeitura – quando uns recebem em uma data e outros não – há por trás disso a intenção de dividir a opinião dos trabalhadores municipais e por conta disso enfraquecer a luta do sindicato, que luta pelos direitos de todos.
Na visão da mensagem, aqueles que recebem seus salários têm tendência ao acomodamento em detrimento dos demais que ficam sem seus vencimentos em dia prejudicando em muito o planejamento do pagamento de dividas e outros compromissos.
Ao ordenar o pagamento apenas de uma parte dos servidores – que no caso sempre são o professores – o prefeito Cristino Gonçalves de Araújo estaria com isso procurando emudecer qualquer ato de protesto, por demais legal, contra a sua gestão.

Vaja abaixo a transcrição do áudio do presidente do SINDSEPMA: 
Bom dia senhores e senhoras servidores,
Gostaria de esclarecer a todos os nossos amigos que o sindicato dos servidores representa uma categoria: servidores públicos do município de Araioses e que essa categoria tem sido prejudicada a cada mês, a cada mês os servidores do município não recebem seus pagamentos conforme a legislação, conforme o direito, conforme o ordenamento jurídico que diz que todos os servidores devem receber até o quinto dia útil e isso não vem acontecendo, portanto senhores e senhoras servidores vamos dar as mãos.
O sindicato vai marcar uma Assembleia Geral para todos os sócios, para todos os servidores e nessa Assembleia Geral nós iremos colocar o rumo da entidade, pois todos têm conhecimento do estatuto SINDSEPMA. Os que não tiverem deve procurar a entidade para conhecer porque as decisões tomadas são da categoria. Temos que ser solidários uns com os outros, se uns recebem e outros não é isso que o município quer que os servidores se posicionem dessa forma, eles querem dividir a categoria e nós quanto diretor do SINDSEPMA, queremos a união, portanto no dia 26 haverá uma grande Assembleia Geral, onde discutiremos os rumos da entidade.
Queremos uma unidade, pois somos apenas uma categoria, somos uma categoria que é servidores públicos, o interesse de um é o interesse de todos.
Meu muito obrigado!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

                                                                       professor

Aprovado o Projeto de Lei 684 Plano de aplicação para rateio das sobras do antigo FUNDEF

O plano de aplicação da Precatório do FINDEF  foi aprovado na Câmara municipal de  Araioses por unanimidade dos trezes vereadores que compõe o legislativo araiosense  atendendo as reivindicações dos professores.  O Plano de aplicação  dos recurso oriundo do FUNDEF, é necessário para o rateio em conformidade com legislação vigente Lei 14057/2020  art. 7º Paragrafo Único, que pacificou o tema,  previsto pela LDB e pela própria lei do antigo FUNDEF. Com aprovação no Plano de aplicação ficou estabelecido a inclusão doo professores que tomaram posse em 2007, para efeito de rateio da precatórias. a sessão contou com a participação do Advogado sindical Dr. Nicacio  que uso a Tribuna Livre  da Câmara Municipal para esclarecimento e tirar todas as dúvidas e explicar tecnicamente o projeto de lei.  Informação colhidas pelo Blog dão conta que houve muitos esforços do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses...

SINDSEPMA CONSULTA MEC SOBRE O NÃO PAGAMENTO DE BOLSAS DOS PROFESSORES DO PNAIC

O SINDSEPMA, preocupado com a falta de informações sobre o pagamento das bolsas do PNAIC do ano letivo de 2013 entrou em contato com o MEC, solicitando explicações:   De:   sindsep.ma@bol.com.br  [mailto:sindsep.ma@bol.com.br]   Enviada em:   segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 23:25 Para:   Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Assunto:   O não pagamento de bolsas referente a 2013 SETOR RESPONSAVEL PELO PAGAMNETO DE BOLSAS O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses, representando o segmento professores, vem buscar esclarecimento junto ao setor responsável pelo pagamento de bolsas sobre motivo pelo qual ainda não foram pagas as bolsas de 200.00 reais, aos professores participantes do PNAIC no município de Araioses, referente ao ano letivo 2013. Att.: Jose Arnaldo  Souza Machado  Presidente   RES: O não pagamento de bolsas referente a 2013 De: PactoNacional@mec.gov.br ...